SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH…..

2 Mar

Esse é o trailer do filme YOU ME AND EVERYONE WE KNOW. Peguei esse filme pra exemplificar o quanto as palavras são inúteis e desnecessárias as vezes. Em inglês existe a expressão CUT TO THE CHASE –  ir direto ao ponto, gostaria que as pessoas fossem mais direto ao ponto e falassem menos. O dialogo só é necessário em casos extremos, a palavra deve ser a última das expresões de um sentimento. Não que eu seja a favor do silêncio, odeio o silêncio na verdade, não sei viver nele; não sou condicionada pra isso. E odeio quando alguém me trata com o silêncio. Existe algo mais menosprezante? Mas também o silêncio pode ser o conscentimento de algo que não precisa ser repetido. Esse é seu uso sábio, poupar a saliva, a língua e as cordas vocais pelo o que já foi dito.

A comunicação pode ser mais simples do que ela é. O fator complicante é o dito pelo não dito, a dupla mensagem que passamos o tempo todo. Vamos ser mais simples, assim como nos seriados americanos que os roteiristas escrevem para os personagens as falas nuas e crua do jeito que elas tem que ser. Quero que você me desculpe. Me diga de uma vez que você não que mais falar comigo. Ou, sei lá, no mundo ideal todo mundo fala com todo mundo e a história só acontece através da comunicação ou pela falta dela.

No filme, a comunicação é a base de tudo: das mudanças, dos acasos, das más interpretações que geram outros acasos, do final triste ou feliz.

Comunique-se. Sempre que necessário.

2 Responses to “SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH…..”

  1. Cristiano Vieira's March 2, 2010 at 1:01 pm #

    Já vi esse filme. Muiro bom.
    Ontem vi um filme do mesmo naipe. En la ciudad de Sylvia . Filme francês que deve ter uns 4 diálogos só no filme inteiro. Paris tá foda nesse filme.

  2. Pana March 2, 2010 at 4:21 pm #

    Concordo plenamente… Como os chineses dizem, nós temos duas orelhas e uma boca para falarmos menos e ouvirmos mais…

    E esse silêncio menosprezante que vc disse muitas vezes é sinal de covardia de pessoas sem caráter…

    Pois é… Viva o barulho… O barulho bom…

    Bj,
    Pana

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: