POP GOES THE WORLD

23 Jun

Parece que o Gossip estava prevendo a critica pesada que ia cair em cima deles com o lançamento de seu novo album “Music For Men” e já logo apelidou, corretamente, seu primeiro single de HEAVY CROSS. Mas, como o diz o ditado “cada um carrega a cruz que pode carregar”, ou algo do tipo, não sou lá a pessoa mais indicada em ditados cristãs. O fato é que a imprensa inglesa e americana não está gostando nada nada deste album do Gossip e até afirmam que “Heavy Cross” é um tipo de imitação de “Standing In The Way of Control”. Entendo que algumas bandas se apaixonam por elas mesmas e querem repetir o marivilhoso “feito” que conseguiram várias vezes, mas não sei se este é o caso, aqui.

l_37159ae31e0b4bf0bd76776ce9a56cb1

Depois de tanto tempo de espera por esse album, chegando quase a acreditar que Gossip poderia ser mais uma banda de um hit só, “Music For Men” não me soa tão ruim assim. Cada banda tem a sua fórmula, isso é fato induscutivel na musica, a diferença de uma boa banda e uma banda ruim fica por conta da capacidade de se re-inventar ao longo de tempo e continuar boa. Essa fase ainda não chegou ao Gossip, claramente, mas  não acredito que este album seja tambem uma mera copia mais pop do anterior.

De lá pra cá, Beth Ditto se tornou uma “musa” indie, posou pelada para Rolling Stone e se tornou amiguinha de algumas celebridades por aí. A produção do disco ficou por conta do homem que “quase não gosta” dar uma repaginada nas bandas… Mr. Rick Rubin, o que poderiamos esperar afinal? Tudo bem que o UHUUUUUUUUHUUUUU de “Heavy Cross” poderia ter sido evitado, caso a comparação com “Satnding In the Way Of Control” fosse a preocupação. Mas, este tambem não foi o caso.

l_55941f4faea1dbbeb427017915aca600

FAMOSA CAPA….

rick-rubin

FAMOSO PRODUTOR….

A pergunta que não quer calar: A música é boa? Se sim, KISS – MY – ASS. Simples assim, se parece ou não com o album x  ou y não me interessa e a música é boa SIM. “Dimestore Diamond”, “Heavy Cross”, “Men In love”, “For Keeps” são ótimas musicas, o disco tem uns relapsos como “Vertical Rhythm”… só consigo pensar nesse relapso. Perto de muito album que sai por ai e é aclamado como “the best new thing” e só se tira 2 musicas boas, “Music For Men” não está tão mal assim… Agora, o rumo que o Gossip vai tomar depois daqui,pode ser um tanto quanto definitivo. Se é que você me entende.

2 Responses to “POP GOES THE WORLD”

  1. Cristiano Vieira June 24, 2009 at 12:58 pm #

    Álbum bom?
    É o novo do KASABIAN. Duca!

  2. supertendencia June 24, 2009 at 7:39 pm #

    Adorei a musica ‘Heavy cross’, mas juro que esperava uma pegada mais rock. Defitivamente é mto pop

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: