REBOBINANDO… COACHELLA DAY 2.

20 Apr

Voltando ao Sabado… vixx perai, deixa eu ver se eu me lembro! Sao taaantas bandas que tudo fica meio “embaranhado” na cabeca e eu as vezes me confundo se eu vi ou nao, que dia tocou… enfim, mas Sabado particularmente foi o dia mais marcante pois o Killers fez show historico. Muita gente achou brega, “over”, isso ou aquilo, mas eu, eu sai do show anestesiada. Quando um show mexe mesmo com voce; voce demora alguns minutos para absorver a experiencia que voce teve e soh depois voce consegue comentar com alguem ou ir tomar uma breja. Esse show do Killers foi assim, demorei alguns minutos pra falar alguma coisa e quando consegui falar eu dizia: FODA, FODA, FODA. Expressao um tanto quanto simplista para um show, mas a definicao eh exatamente essa: FODA. Acho lindo quando uma banda consegue evoluir dessa maneira, se transofrmar o tempo todo, se superar, sair do underground e ir pro mainstream sem perder o diferencial que fez chegar onde chegou. Teve fogos, fogo, luzes e mais luzes e nada disso ofuscou o poder do som da banda, “o show” nao foi maior que “o show”. Entende? E, brega por que? Porque nao foi show num buraco escuro que mal dava pra ver a banda? Brega porque eles conseguiram juntar milhoes de pessoas e serem headliners do festival? Isso nao eh brega pra mim, vou usar aqui uma frase do Noel: ” Se voce nao monta uma banda com a intencao de ser maior que os Beatles, para que montar uma banda entao?” Dito e feito, Brandon Flowers eh um showman, foi super simpatico, falou o tempo todo, cantou maravilhosamente bem. Chato ele? No palco nao. Ele ate contou a historia de “Mr. Brightside”… Outra coisa que me impressionou foi a quantidade de hits que o Killers tem, nao tinha me dado conta ate o show. O novo disco “Day & Age” tambem eh cheio de hits, as musicas ficam muito boas ao vivo apesar de nao terem tocado mais que 4 desse album “Human”, “Spaceman”, “Neon Tiger” e “Joy Ride” – fora os que ja viraram classicos  “Smile Like You Mean It”, “Shadowplay”, “Somebody Told Me” e “When You Were Young”. Vim ate o deserto para ver Killers SIM. E sai satisfeita.

img_1629

img_1607

img_1645

img_1617

Alem de Killers tambem se faz o segundo dia de Coachella e tirei o chapeu para os barbudos do FLEET FOXES. Eles fizeram o show no “Outside Teathre”, o que nao podia ter sido mais adequado pra eles… foi bem no por do sol, show aberto, as palmeiras de fundo, da soh uma olhada:

img_1549

img_1555

Neo -Folk, Alt -Folk, New- Folk, chame do que quiser, o som realmente eh bem unico e muito diferente do que estamos ouvindo por ai. A banda ao vivo eh de uma precisao sem tamanho, o vocal eh perfeito e o coro que eles fazem em certas musicas ao vivo fica ainda mais bonito. Se voce nao conhece, nunca ouviu, baixe; eh bem peculiar, nao eh todo mundo que gosta mas tambem nao eh dificil de ouvir. Vale a pena.

img_1574

img_1594

Agora, outro show que queria muito ter visto e peguei soh o final porque era muito cedo foi IDA MARIA. Norueguesa que acabou de lancar o primeiro album chamado “Fortress Round My Heart” esta sendo muitissimo bem recebida na Inglaterra; ate tocou no Later.. With Jools Holand e lotou o show no Glastonbury. Mas tem uma razao para toda essa popularidade.. ELA EH LOUCA. No bom sentido, claro. Ela fica insana no palco, se joga, grita, cai, e digamos que as letras das musicas tambem ajudam nesse quesito: “Oh My God”, “I Like You So Much Better When You’re Naked” e “Stella” ( de onde vem a pergunta: ela eh gay?) Alem da fama de louca, a musica eh boa, simples mas com muita personalidade. Se gostar, gostou. As fotos estao pessimas, mas enfim, isso eh rock n roll ne gente:

img_1496

img_1492

E o sol continuou queimando ate ontem, ultimo dia… a boca secou, nao sei se volta ao normal um dia – depois conto pra voces.

img_1517

img_1518

One Response to “REBOBINANDO… COACHELLA DAY 2.”

  1. Cristiano Vieira April 20, 2009 at 8:08 pm #

    O Show do KILLERS é realmente fodástico!

Leave a Reply

