TEM TRADUCAO PRA DUMPED?

30 Mar

Quando as pessoas falam que Domingo eh o dia da preguica eh porque Domingo eh o dia da preguica. Uma vontade de nao fazer nada toma o meu corpo e a minha cama eh o melhor lugar do mundo. Por isso, resolvi escrever aqui no blog.

Ontem fui assistir “ELE NAO ESTA AFIM DE VOCE” (He’s Just Not That Into You) precisava de uma comedia romantica, mas isso nao vem ao caso, o caso eh que o filme eh bom mesmo. Pra meninas, obviamente.

hesjustnotthatintoyou

Como alguem nao pensou nesse roteiro antes? Eu me pergunto logo na primeira cena. A moral eh: mulheres crescem programadas a acreditar que se um cara age como um canalha eh porque ele esta afim. Aquela velha historia da “mulher de malandro” mas nao soh isso,  todos os “joguinhos” que envolvem as “saidas com os bofes” tambem. Parece superfulo mas nao eh, experiencia propria, ate entao NENHUMA amiga minha tinha virado e me falado: “Entao, Ca, ele nao ligou nem respondeu sua mensagem porque ele nao ta afim de voce”.  Simples assim, mas ao inves nao, amiga eh aquele que faz a outra acreditar que o cara, ou melhor, o “bofe” ta afim dela; questao de auto-estima, enquanto na real sabemos BEM que nao – vai – rolar. O filme eh basicamente uma (ai meu deus vou inventar uma palavra agora) CAICAO de ficha atras da outra. Muito fofo, nada brega tipo Sex And The City – o filme, mas situacoes que qualquer, nao soh patricinhas de NY, qualquer pessoa pode se identificar.

Drew Barymore, Scarlet Johanson, Jennifer Aniston, Ben Affleck, o casting nao poderia ser mais POP porem perfeito para cada personagem: Drew eh a garota que namora caras que conhece pela internet, Scarlet eh a hippie gostosa que achou que encontrou o amor da vida no supermercado (ahan), Jennifer a que quer um compromisso serio e coloca o namoradona parede, Ben eh o namorado de Jen e ah, esqueci, brincadeira, nao esqueci nao: GINNIFER GOODWIN (nao escrevi o nome dela errado, continua lendo o post). Ela eh do Tennessee e todo mundo com um bom sotaque de Memphis nao a chamava de Jennifer na sua cidade e sim GINNIFERRRRR. Logo, quando mudou pra Nova Yorke, teve que trocar seu nome pra GINNIFER sim, escrito dessa maneira, assim todos a chamariam/pronunciariam como em sua “hometown”. GINNIFER. Oh, isnt that just lovely???

Ela esta INCRIVIL no FILMI (essa piadinha vai irritar ne? ta, eu paro) ela eh a amiga que se apaixona por todo cara que fica. Todos nos conhecemos uma GINNIFER, ou somos GINNIFERs em algumas fases da vida. Isso eh hilario, ficar do lado do telefone o dia todo, checar se tem sinal pra nao perder uma ligacao, ir no bar que sabe que vai encontrar, e tambem ouvir: Te ligo, a gente se fala, foi otimo, fiquei preso no trabalho…

Alem disso tudo, tem uma analise um pouco mais profunda e esse eh o toque de drama no filme; de como complicado ficou decifrar as pessoas. Ate as pessoas mais proximas, que gostamos, nao conseguimos por uma questao de valores aceitar e as vezes abrir mao de certas coisas para salvar um relacionamento. Muitas regras, orgulho, novas tecnologias, mas interpretacoes fazem tudo ser mais dificil do que naturalmente ja eh. Nem todos os finais do filme sao felizes, e isso eh o mais legal; as vezes o que procuramos esta ali…bem na frente.

Enfim, uma comedia sobre querer dizer o que voce realmente quer dizer sem dizer o que voce quer dizer. Boa sorte, leitores de labio😉

2 Responses to “TEM TRADUCAO PRA DUMPED?”

  1. Cristiano Vieira March 30, 2009 at 6:47 pm #

    Hummmm…Tenho medo desse filme. Risquei Drew Barrymore do meu cardápio, faz tempo. Depois de filmes de relationship como Closer e Pecados Íntimos, fica difícil ver qualquer coisa. Adulta. Verdadeira. Sem sacarose.

  2. carlalamarca March 31, 2009 at 12:45 pm #

    eh legal, eu JURO.

Leave a Reply

