RESSACA ANTI-CARNAVAL.

26 Feb

O blog entrou em ressaca tambem nesse Carnaval afinal, eu odeio Carnaval, marchinhas, blocos, samba, e tudo o mais que engloba o feriado mais longo do Brasil. Carnaval sempre foi um feriado de retiro espiritual pra mim, a missao sempre foi fugir da “folia” a qualquer custo. Neste ano, porem, vim para o Rio. E nao posso reclamar, ficando na Barra e frequentando a praia o minimo possivel, deu pra quase parecer que nao era Carnaval. QUASE, eu digo, porque um dia eu FUI de encontro ao Carnaval… por livre espontanea vontade. Parecia um primeiro encontro com aquele cara que voce sabe que nao vai rolar, mas voce vai porque sei la, porque decidiu ir no auge da sua carencia afetiva. Nao foi legal. O papo nao rolou, somos muuuuito diferentes, o que eh diversao pra ele, nao eh pra mim, vaaarios momentos de “awkard silence” e cheguei em casa cedo, bemmmm cedo. Nao eh a toa que morei fora do Brasil 2 anos…a minha ligacao com a cultura do meu pais eh minima, quase zero, a gente nao combina. Mas o ponto nao eh esse, o ponto eh o Camarote da Brahma: segunda-feira. Nao sou boba nem nada, aceitei ir pro Camarote dos famosos com cerveja de graca, vista boa pros desfiles… Aguentei 1 desfile soh. O da Salgueiro! Campea do Carnaval, que sorte a minha nao? Primeira vez que vou a Sapucai, vejo uma escola soh ( pois esse eh o maximo de samba e bundas que meu corpo fisicamente aguentou) e ela eh campea! Eu estava quase ate torcendo pro Salgueiro ganhar ahahahah.

Em lugares que a felicidade eh maior do que eu posso ficar e ser feliz me encomoda. Olha, pra ser feliz desse jeito, tem que ter algo realmente extraordinario pra mim, nao consigo ser feliz e me divertir a custa de pouca coisa, entende? Legal ver a escola, a bateria eh impressionante mesmo, achei bonito. Mas nao da pra ir TODOS os dias e muito menos TODOS os anos pra isso. A alegria da qual eu falo nao eh a do sambista, nem a de quem esta na avenida, mas a alegria alheia, das pessoas que estao felizes porque EH CARNAVAL, porque esta tocando a banda de micos amestrados com presenca de Carlinhos Brown cantando “A namorada”. Essa musica e mais o repertorio inteiro de Carnaval sao as mesmas que tocavam no Carnaval de quando eu tinha 15 anos, ou seja no minino 16 anos atras!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao da, A Namorada + suor+ as fantasias+ a alegria = bOOOOOOOOOOOOOOOOOOring.

Mae, voce nao pode dizer que eu nao tentei. Eu tentei, eu fui e realmente, nao da pra mim. Nao estou carente, mas as pessoas estao. Alias, as pessoas SAO. Nao as culpo nem julgo por isso, afinal, elas estao no Brasil, Carnaval eh tradicao, todo mundo gosta, “os incomodados que se retirem” nao eh isso?

FUI.

One Response to “RESSACA ANTI-CARNAVAL.”

  1. coisa sauer February 27, 2009 at 5:11 pm #

    carnaval suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucks

Leave a Reply

