SE NAO PODE VENCE-LO, NAO JUNTE-SE A ELE.

13 Feb

Outro dia, numa pizzaria, o assunto “Big Brother” surgiu e o meu maior questionamento era: Como as pessoas ainda se interessam por esse programa? Deve ser a decima edicao no Brasil e o sucesso soh parece aumentar cada vez mais. Varios argumentos me foram apresentados na tal mesa da pizzaria como: eh a fofoca do vizinho soh que na televisao, eh uma “novela” da vida dos outros, da muito dinheiro, etc etc etc Mas eu nao entendo como o Big Brother ainda possa ser tao popular…Sei que as pessoas nao querem novidade na televisao, que elas assistem porcaria e coisas de qualidade ao mesmo tempo mas, sera que uma hora nao cansa? Coitada de mim, e de quem concorda comigo, porque nao se evita o “Big Brother” ne? NAO adianta tentar nao ficar a par do que esta acontecendo porque  eh noticia de primeira pagina em todos os sites, todas as pessoas FALAM nisso, e eu, que corro e desvio o olhar para nao ler nada sobre a fatalidade da existencia deste programa acabo sendo engolida por 3 meses ( acho que essa a duracao desse “reality show”) nesse universo. Eu NAO QUERO saber de “Big Brother”. Nao FALEM comigo sobre fulano X ou ciclano Y eu nao sei e nem quero saber quem sao essas pessoas!

Nao sou uma pessoa engajada, adoro fofoca e falar besteira, mas a cultura televisiva brasileira me da enjoo. Dai, eu fico como o que a minha mae chama de “NERD”: 60% do meu dia no computador, baixando seriados americanos. Eh SOH o que eu assisto, ue. Ah, eu vou ao cinema tambem. E obviamente, vejo Sony e Warner na hora do almoco. Assumo que eh tao pessimo quanto ser viciado em “Big Brother” e se existisse um Pay-Per -View de Grey’s Anatomy eu JURO que eu pagaria. A ficcao eh muuuuuuuito mais legal do que a realidade. A ficcao eh honesta, eh bonita de se ver, eh poetica, eh subjetiva, eh apaixonante….Eu quero ter a vida desses personagens, a vida deles eh muito mais interessante que a minha! Eu la quero ver a vida do fulando W que ta naquela casa no Projac? AFFFFFFFFFF Existem roteiristas FUDIDOS de bom escrevendo capitulos que vao realmente me emocionar e eu vou perder tempo com o Bial?????

Me poupe.

4 Responses to “SE NAO PODE VENCE-LO, NAO JUNTE-SE A ELE.”

  1. Cristiano Vieira February 13, 2009 at 7:45 pm #

    Aqui estou eu a ler isso. Falta pouco pra estourar a sexta feira aqui na Ilha.
    Não. Não é a ilha de LOST, a de LOST eu baixei quarta pra ver quinta.
    Estou no meu trabalho, na agência, analizando e digerindo esse teu vício
    em cultura pop Carla. Sem se abrigar em fronteiras e países. Talvez eu seja assim também. Tenho tanta coisa pra ver em casa, que não dá tempo de ver tudo.

    Apesar de trabalhar com cultura POP ,eu não sei oque o Lima Duarte faz com aquela mancha vermelha na testa, as 21 horas na tv. Nem sei quem está pegando quem no Big Brother. 3 irmãs eu queria ver na Playboy. Negócio da china foi quando comprei minha TVzona de 50 dedada. Malhação eu to fora. Não curto essa cultura saúde e ecologicamente correta. Eu bebo. E não vou parar. Esse mundo é muito chato pra viver nele sóbrio.

    Ainda tenho que ver 3 dos indicados a melhor filme do Oscar, antes da cerimônia. Não dá pra mim ver Toma Lá de Cá. Aqui faz muita praia. Muita noite. Muito bar. Não dou conta de tudo que quero fazer. Portanto não sei o que se passa no Globo, ou melhor, na Globo.

    Quer saber?
    Tem 3 Heinekens trincando na geladeira de casa.

    Bom fIND!

  2. Enricco Benetti February 15, 2009 at 6:58 am #

    Vc estava linda na festa de hj … helinho

    esse site é incrivel http://www.musicsnobbery.com/

    bj

  3. coisa sauer February 16, 2009 at 12:52 pm #

    hunf…

    bbb? pra que se dar ao trabalho?
    esquece isso. mas um detalhe: aquilo não pode ser considerado ‘vida real’.

    quanto a batalha do seculo ficcção x realidade televisiva/cinematografica, a segunda leva uma puta vantagem. fica muito mais facil quando alguem edita só os pontos de conflito e climax da vida das pessoas, vai.

    é um ‘apanhadão’ de emoções. tudo concentrado em 40 minutos sem intervalos (ja que baizamos na internet, haha). eles levam essa vantagem.

    cabe nós trazer um pouco de intensidade, ideias e trilha sonora pra tentar diminuir a inveja de tanta agitação roteirizada.

    pitadas de acaso podem ser realmente interessantes…

  4. Bruno Maia February 21, 2009 at 5:58 pm #

    Caramba bicho, falou tudo.
    Eu gostaria muito de fazer uma análise sobre isso, como pode as pessoas se importarem tanto com BBB, e também gostaria de fazer outra sobre o que eu chamo (vulgarmente)de lavagem cerebral, mas as pessoas chamam de “Fanátismo Religioso”, já viu o tanto de “programas” de igrejas tem na TV aberta? Em todos os horários, e é bizarro como tem gente que vai nesses “cultos”, assim como (pelo menos pra mim) também é bizarro que eles realmente acreditem no que os “pastores” dizem. Assistam 5 minutos de um desses “cultos” e vocês verão o que falo.
    Bjos e abraços!
    Carla, continua linda como sempre, parabéns!

Leave a Reply

