QUINTA A TARDE

12 Feb

Dizem que a grande virtude do ser humano eh a individualidade, o poder da diferenciacao. Talvez nao pelos mesmos motivos mas, no fundo, todo mundo eh igual, todo mundo tem medo de nao ser amado, medo da solidao, medo de ser julgado, medo de fracassar, medo de ser quem nao gostaria de ser, medo de crescer, amadurecer, arriscar, medo de morrer. Pra alguns o medo eh um empurrao pra seguir em frente, pra outros um escudo para se proteger do futuro. Quem diz nunca ter tido medo esta mentido, quem nao tem medo eh o mais medroso pois tem medo de ter medo. Quem gosta de sentir medo? Ninguem gosta de sentir medo, niguem assume o medo pois o medo eh fraco, inseguro, digno de piedade, de pre-conceito. Medo eh defeito, um contra e nao um pro, eh ruim, de esquerda, pobre e ignorante.

Eu tenho medo, medo de nao ser boa, de ser assaltada, da minha mae morrer, de ficar sem dinheiro, de ser abandonada, de turbulencia em aviao, de ficar presa, de ter cancer, de morar sozinha, de nao ter amigos, de ficar cega, de bicho, de fazer a escolha errada, de falar besteira, de parecer burra, de ter filhos, de esportes radicais, de tudo que eh radical, da rotina, de nao conseguir ser eu mesma, de nao ser aceita, de perder o controle,  de nao ser notada, de filme de terror, da velhice e de com certeza mais coisas que nao me vieram a cabeca, mas se eu pensar, vou ter medo.

Mesmo assim, eu sempre fui boa na escola, eu falo 5 linguas, eu morei em 3 paises diferentes, eu mudei de profissao varias vezes, eu sou uma boa filha, eu fui uma boa neta, tenho uma POS graduacao, sou careta e tenho um poder de adaptacao fudido. Eu aprendo rapido, tao rapido que fico entendiada, preciso de novidade o tempo todo, nao gosto de mudanca mas preciso dela, odeio com a mesma intensidade que eu amo, sou brava e fofa ao mesmo tempo.

Nao quero deixar de ter medo, meus medos fazem parte de quem eu sou, eu quero eh poder mandar eles se fuderem de vez em quando…

5 Responses to “QUINTA A TARDE”

  1. Cristiano Vieira February 12, 2009 at 4:50 pm #

    “yes, this fears got a hold on me”- Death – WHITE LIES.

    Bandão.

    • carlalamarca February 13, 2009 at 12:26 am #

      ahahahhaha genial, mto bom cristiano🙂

  2. Ana Beatriz C. February 12, 2009 at 9:31 pm #

    “sou brava e fofa ao mesmo tempo” que gracinha😀
    tudo de bom Carla, saudade

    • carlalamarca February 13, 2009 at 12:26 am #

      😉 humiiiilde

  3. Juca February 13, 2009 at 1:46 am #

    a grende virtude do ser humano eh a sabedoria!!

Leave a Reply

