little, VERY little JOY.

9 Feb

133880post_foto

Sem ofensas ou futuras magoas, aqui quem fala eh uma velha sem paciencia.

Ver o show do Little Joy nessa ultima sexta-feira no Rio soh reafirmou a minha incapacibilidade e falta de pacienca pra musica que nao eh boa de verdade. Durante uma epoca da sua vida, voce gosta, curte mesmo certas bandas mesmo sabendo que nao vai ser duradouro mas eh simplesmente “for the sake of it”. Depois de um tempo, a quantidade de bandas pelas quais voce compartilha desse sentimento vai ficando cada vez menor, e depois de mais algum tempo, nao resta quase nenhuma. Eu estou nessa fase. E Little Joy nao eh nem UMA dessas “quase nehuma” bandas que eu acabei de descrever. Nao tem novidade nenhuma pra nos, nenhum dos 2 musicos saiu do lugar comum e fez uma nova proposta: eh uma juncao de duas sonoridades que deram certo. Ruim? Nao, nao eh ruim,  soh eh passatempo e como diria um amigo “musica de verao”.

O que eu queria era ver o baterista do Strokes porque nao tenho paciencia pra Los Hermanos mais (alias, nunca tive e acho um ERRO, ERRO abrirem para o Radiohead – e – se eu ver, foto do Camelo ou do Amarante levando o Tom Yorke pra passear…..EU SENTO E CHORO). Quando cheguei la, ele nao tava. O Fabrizio, sabe? Nosso heroi quase unico musico brasileiro que eh respeitado no rock la na gringa e que a gente tem orgulho por ter um brazuca nos Strokes? Ele mesmo, pois entao, ele eh outra pessoa, nao eh o cabelinho enrolado empolgadao atras da bateria…eh um magrelo, quase sem graca,  que parece que esta fazendo o primeiro show com a primeira banda da escola. Bof, bof, depois dessa ja fui pegar mais uma breja.

“Vi” o resto do show sentada ali fora, pelo telao, tomando a minha breja. Se isso fosse ha uns 3 anos atras, eu ficaria la no meio da galera ate o fim, esperando um momento bom. Momento bom? Pra mim? Soh tinha fas de Los Hermanos, que devem ter saidos satifetios e fas de Strokes, como eu, que devem ter saido insatisfeitos. Shapiro who? Era muito calor humano para a Diva americana. Minha espera seria em vao, mas ir ao show nao foi em vao: lugar legal, pessoas legais, pizza depois, papo bom e meu namorado.

4 Responses to “little, VERY little JOY.”

  1. veronica February 10, 2009 at 1:57 am #

    Eu não fui pq os ingressos estavam esgotados, então nem posso falar😛

  2. Geyson March 12, 2009 at 12:49 pm #

    não existe música ruim! o que é ruim pra ti pode ser bom pro ZÉ! e acho que tu, gostando de música, nunca que poderia dizer que algo é bom ou ruim, e sim que TU não curtiu! por isto acho que tu é uma retardada mental!!! POBRE!!

  3. Rafa March 17, 2009 at 11:27 pm #

    Acho que você mesmo assumiu…..o problema não é a música, e sim sua falta de paciência para qualquer tipo! Criticar bandas como, sei lá, CPM 22, tudo bem, porque muita gente faz melhor. Mas daí a criticar Los Hermanos ou Little Joy, acho que tem que ser capaz de fazer melhor porque os caras mandam muito bem! Não é aquela coisa óbvia de Jovem Pan! Maaas, você estava lá e eu não né! Pena não ter sensibilidade para apreciar boa música

  4. júlio November 23, 2009 at 1:49 pm #

    só para constar, o Fabrizio só nasceu no Brasil. ele foi criado nos Estados Unidos, então mal dá pra chamá-lo de brasileiro. assim, não sei do que você tem tanto orgulho, pois o baterista é tão americano quanto seus ex-parceiros de Strokes.

    em todo caso, se há algo pobre aqui, este algo é o texto que você escreveu. suas palavras nada têm de analítico ou construtivo, muito menos de entendido a respeito de música. como o Rafa acima já disse, reitero com todo respeito: você mostrou que não possui a mínima propriedade para falar sobre música. e como citado por você mesma no início deste texto: SIM, a senhora parece uma velha, pois somente velhos (não necessariamente de idade)ranzinzas são capazes de tecer comentários como os seus, atendo-se a detalhes ridículos em detrimento do todo.

Leave a Reply

