TIME IS MONEY

28 Jan

100_dollar_bill

Uma banda como U2 a gente nao pode simplismente ignorar, mas me choca quanta coisa irrelevante grandes bandas andam fazendo ultimamente. Acho que o ultimo album bom foi “In Rainbows”, musica de verdade, feito por uma banda de verdade. Nao que U2 nao fosse de verdade, mas me da a impressao de disco de contrato ou de brincadeirinha de fazer musica pop. Quem ja ouviu “Get on your boots”? http://goyb.u2.com/

u2_biography

BONS TEMPOS AQUELES…

Nao ouvi o disco todo mas ja adianto que nao vai valer a pena. Quando a gente comeca a “esquecer” uma banda eh porque JA ERA. Eu esqueci o U2 ha muito tempo, e nem nunca fui muito fa, mas ha alguns anos eu deletei o Bono dos meus ouvidos. Como sou fa assumida de Oasis, confesso que tambem andei “esquecendo”  a banda… assim como “esqueci” o Coldplay. Repito: estou chocada como bandas desse porte andam fazendo albuns ruins. Recapitulando esse ano que passou…Portishead “3rd” – eh, vai, nada comparado aos discos anteriores. 10 anos pra isso? Decepcionante… The Verve “Forth” – queria muito acreditar que esse disco todo eh bom, mas no fundo eu sei que nao eh. Oasis “Dig Out Your Soul” – nao tem um “single hit” no disco todo, fracasso de vendas e de qualidade. Coldplay “Viva La Vida” – estao felizes da vida mesmo com a grana que ganharam fazendo o comercial da Apple…soh.

Os grandes albuns ultimamente tem ficado para os pequenos, notaveis. Tirando algumas excessoes; como BECK, HOT CHIP, NICK CAVE & THE BAD SEEDS  e KINGS OF LEON parece que ta todo mundo gastando dinheito a toa no estudio.Fleet Foxes, Black Keys, Late of the Pier, Vampire Weekend e Mystery Jets sao alguns novatos que mereceram um pouco da nossa atencao. Ah, e Franz tambem ( tudo bem, nao sao tao novatos assim). Claro que quando a gente eh novo, tudo eh diferente, os dois primeiros albums dessas bandas tambem fora dignos de atencao. Mas o que acontece depois que o tempo passa? Nao sei dizer. Uma serie de fatores deve levar a incapacidade de fazer algo tao bom quanto o que ja foi feito, e isso deve ser bem perturbador, porque, nao eh possivel que pessoas inteligentes realmente acreditem que estao fazendo musica de verdade ainda.

Assino aqui a minha revolta.

4 Responses to “TIME IS MONEY”

  1. Cristiano Vieira January 29, 2009 at 11:25 am #

    Bom dia Carla.

    Não consigo visualizar uma grande banda dos novos tempos. Não sei se é culpa do advento da internet. Da voracidade McDonalds com que se devora uma banda no café da manhã e janta outra a noite. E você já não lembra do que comeu no dia seguinte. Curto tudo muito isso, mas procuro digerir devagar cada álbum. Música a música.

    Não acredito mais no U2. Só como fazedor de HITS. Mas não como mudança. Não acredito também no REM. O próprio RADIOHEAD não fala mais a minha lingua. Não faz mais pratos do meu paladar. Pra mim além de relevante um álbum de músicas boas tem que ter hit, tem que ter hino. Não só divagação.

    Agora que estou digerindo DEAR SCIENCE do TV on THE RADIO. Estou curtindo muito. Mas leva um tempo. Pra mim é assim. Sempre foi. Ainda acho o melhor álbum do ano passado Oracular Spetacular do MGMT. Fleet Foxes é bonzinho. Mas não tem chute na cadeira. É “manso” até demais. Kings of Leon é duca mesmo. Pena que falta estourar na América definitivamente.

    As pretensões do KILLERS são grandes. Mas precisa mais ainda.

    Vamos ver. Volta com tudo STROKES. Talvez você seja o grande CHEF que eu espero.

  2. Enricco Benetti January 31, 2009 at 12:28 am #

    Gostei
    http://www.myspace.com/kittydaisyandlewis
    Enjoy

  3. carlalamarca February 9, 2009 at 10:30 pm #

    Cristiano, todos nos estamos carentes de “Chefs”! mas, a gente eh brasileiro e nao desiste nunca😉 beijo

  4. ANTÔNIO ANDERSON April 5, 2010 at 3:30 pm #

    Vcs não entendem de musica!!!!!!
    Indique apenas uma banda que se diga digna de um segundo lugar comparando é claro a primeira que é o u2 vcs nunca irão encontrar pelo menos por enquanto………

Leave a Reply

