AND THE WINNER IS

14 Jan

Lembrei domingo porque odeio premiacoes. Ha muito tempo eu desisti delas pra assistir soh ao tapete vermelho… Afinal, eh a parte mais legal! Ver todos os atores, diretores e afins chegando impecaveis pra premiacao eh impagavel. Maquiagem, vestido, namorado/a novo /a, biquinho pra foto..Divertidissimo.

293dempseyfey011109 OLHA SO QUANTO BOM HUMOR.

Para a minha infelicidade, no auge do entretenimento PUFFFFF comeca o evento – aiii troco de canal. As pessoas tem que entender uma coisa muito simples: se voce NAO eh artista e NAO esta efetivamente concorrendo a alguma coisa, premiacao EH UM PORRE. Eu, pessoalmente, me sinto enrolada. Sabe? Quando ta na cara que alguem ta te enrolando com aquele papinho e mesmo assim voce ta la, firme, ouvindo, sem nem mesmo saber por que? Acredite, nao eh que eu sou discrente e ignorante ao ponto de quando vou alugar um filme uma indicacaozinha em Cannes nao vai contar na minha escolha final, nao. Taaaanto eh que,  depois que eu vi quem foram os ganhadores do Globo de Ouro na internet fui la e  baixei John Adams Parte 1 (porque se for uma droga, nao perco tempo nem espaco no meu HD).

Eu AMO televisao, assim como musica, nao conseguiria viver sem. Seriado americano entao, meu favorito. Assisto tudo, ate episodio repetido, de How I Met Your Mother a Prison Break. Mas, fico me perguntando se algum seriado tem merito suficiente para ganhar em TODAS as categorias em uma premiacao. (?) Tem? Talvez tenha, The Prisioner – a previa do que um dia seria entao o Big Brother e Lost. Friends – porque eh genial mesmo e popularizou as series de tv amercianas em si no mundo todo. Seinfeld – classico da comedia e ironia americana. 30 Rock- NAO. Nao. Nao…e Nao. Tina, WE LOVE YOU but NO, YOU CANT.

Prisoner Carton.indd

SERIE DE TV INGLESA DE 1960.

Best Television Series? Best Actress in A Television Series?A primeira com certeza nao vale, a segunda talvez. Alec Baldwin se ainda nao ganhou nenhum Globo de Ouro na vida, tudo bem, Best Actor ele ja deve ter sido mesmo. Agora, Melhor Serie? Mesmo? Jura? “Tipo assim”… me senti enrolada. Sabe quem deveria ganhar alguma coisa desse seriado???? Ele se chama Jack McBrayer, o secretario / faz-tudo / peao de obra / em ingles o “page” Kenneth da NBC. Um dos poucos nao-amigos do SNL de Tina Fey, ele eh a razao e unico motivo pelo qual paro 45 minutos pra assistir 30 Rock. Ele foi considerado “Breakout Star” do seriado, e por mais impossivel que pareca ele eh bem parecido com o personagem na vida real. O sotaque eh dele mesmo, ele tambem vem de uma cidade minuscula na Georgia, soh que ele eh bemmmm mais timido. Talvez Jack vire Kenneth pra sempre, como Jason Alexander virou George Constanza. E se virar, nao vai ser nenhum problema pra ele –  muito menos pra sua carreira.

143x600overoutjackmcbrayer

Por essa e outras obviedades, as premiacoes servem quase que soh para dar mais status e poder a industria televisiva e cinematografica do que realmente para premiar alguma coisa. Isso nao eh novidade, e, salvas algumas excessoes como Heath Ledger  e o papel mais incrivel da sua carreira em Batman, quase nao vale a pena NEM a graca toda do tapete vermelho.

heath-ledger_1235277c

Leave a Reply

