ANO NOVO, ALBUM NOVO

6 Jan

arctic-monkeys_000538_mainpicturequeens-of-the-stone-age_001571_mainpicture

ALGUMA SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Alex Turner, de volta ao Monkeys depois que cansou de brincar de bonecas, promete um album novo em 2009 muito melhor do que “Favorite Worst Nightmare”. Digo, melhor pra quem gosta de “Brainstorm” e “Still Take You Home”  porque o disco nao vai ser nada “balada” ou “brit pop”.

Imagine um album do Monkeys produzido por Josh Homme do QOTSA….Logo de cara, nao é a combinacao mais óbvia do mundo, mas como eu costumo nao gostar de combinaçoes obvias, acho que o novo do Alex pode ser um dos melhores discos do ano.

Provar alguma coisa pra alguem, o Arctic Monkeys nao precisa mais, o segundo album passou, foi lindo, agora sim vamos começar a conhecer mais facetas de Sheffield. Processo natural de qualquer banda mas, será muita surpresa pra quem achou que a receita ia continuar a mesma. No futebol, os ingleses não mudam o time que esta ganhando mas na musica, e a gente sabe muito bem, eles gostam de inventar. Gracas a Deus.

64-franz-ferdinand

O PRIMEIRO, DO ANO.

“Ulysses” e “Lucid Dreams” ja deram a previa que, diferente do seu chará do Arctic Monkeys, “Tonight: Franz Ferdinand” nao sera o album mais pesado que o Franz ja fez. Pelo contrário, talvez sera a coletania das musicas mais dançantes que este Alex promete pra 2009.

Depois de férias merecidas e de pintar seu quarto de roxo, Kapranos está de muito bom humor e fez um disco novo que vai bombar nas baladas da Escocia e do resto do mundo. Em show surpresa em Londres a banda fez a platéia V.I.P ( com Ryan Jarman do Cribs e Kate Nash) dançar ate nao poder mais e pedir bis. Como a banda anda muito generosa  além do bis, já deram uma musica pra download de graça do novo album chamada “What She Came For” no site da NME ( http://www.nme.com/franzferdinand).

Como o proprio nome ja diz “Tonight: Franz Ferdinand”, a banda vai tocar pra caralho esse ano e ja tem shows esgotados na Inglaterra , por exemplo, agora, enquanto escrevo esse post esta tendo show em Manchester. Que esse album novo vai ser “s-u-c-e-s-s-ooooooo” a gente ja desconfiava, que ele vai ser bom tambem, então,  nada de muito novo para nós fãs. Agora só resta torçer para que eles venham com essa turnê pra cá denovo. Fingers crossed.

0901_the_strokes_b

SERÁ? SÓ A LENDA CONFIRMA.

Palavras do site oficial: “The guys are set to get together and get back at it early 2009”. Early 2009 já chegou e o que muita gente duvidou pode acontecer…um novo album do Strokes. A banda com mais projetos paralelos da modernidade, está fadada a se juntar e começar a fazer musicas novas esse ano.

De “New Kings of Rock” a ” Best New Rock Band of All Times” os Strokes ja foram chamado de tudo quanto é tipo de salvação do rock, mas na verdade, nos últimos albums o que eles nos deram foram algumas musicas geniais e o resto enrolação. O mais irritante é que nós sabemos do que eles são capazes e a cada disco novo a esperança virava FON, FON ,FON… decepção.

Mas, como toda boa fã de Strokes, vou ascender a vela e ter esperança – DENOVO, que essa reunião traga lá do fundo das almas de Jules & Co um novo e melhorado “Room On Fire” ou até “Is This It”.  A pressão é um fato consumado que se eles  ainda nao aprenderam, vão ter que aprender a conviver. Esse pode ser mais um pedaço do fim ou finalmente a correspondência da expectativa de milhões de fãs do bom e velho Rock´n´Roll.

De todos, esse não é o album mais esperado do ano, mas de longe, é o que mais pode surpreender.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: