New Year Resolutions

17 Dec

Resolution eh uma palavra muito boa que nao tem traducao em portugues. Estava falando das minhas resolucoes (ta, tem traducao, mas mesmo assim o impacto nao eh mesmo) ontem e na real, o fato eh que eu nao tenho resolucao nenhuma pra 2009. Nao eh tambem que estou “deixando a vida me levar” mas esse negocio de META nunca foi a minha. Um exemplo disso eh a pessoa prestar Publicidade e Quimica no mesmo vestibular. Eu nunca tive metas mas sempre soube o que eu NAO queria fazer. Acho que metas sao um comprisso com a motivacao, precisa de metas quem precisa de cadeira de roda, de um empurraozinho…

Chega no final do ano as pessoas comecam: porque em 2009, no ano que vem, bla bla bla Me fala, o que muda com a “virada”(deixo bem claro o quanto ODEIO esse termo) do ano? posso saber? Ano eh uma convencao para medir tempo, assim como os dias e as horas, se o tempo de senso comum apelidado de “ano” nao existisse, quais seriam as resolucoes de fim de ano?? O GNT esta com umas vinhetas muito legais de varios apresentadores do canal falando sobre as suas “RESOLUTIONS” e obvio, a do Diogo eh: quero 2009 igual a 2008 soh que com menos chuva, ao contrario de Obama, nao quero que nada mude!

Nao me surpreendo ter me identificado com o Diogo, mas afinal, por que as coisas precisam mudar nao eh? As pessoas nao entendem que o que precisar mudar esta dentro delas e nao no que esta do lado de fora. Nao importa o dia, o mes, o ano, se voce acredita que um “ano” novo vai mudar a sua vida, meu bem, pode esperar ate 2099! Cada dia que passa eh um dia a menos na sua vida, sabe aquele ditado que o quanto mais a gente vive mais perto da morte a gente fica? Entao, eh mais ou menos por ai…

Eu gosto mais de fazer um balanco e pensar no que ja foi, tipo: ate dois meses atras eu morava em Londres, eu aprendi Frances, fui em 54 shows nos ultimos 6 meses, conheci uma das pessoas mais incriveis do mundo e ganhei uma amiga pra sempre, fiquei com depressao,  mudei de pais. Depois que voce faz isso, veja se voce fez pelo menos 1 coisa da qual voce se orgulha. Se sim, pode confiar, que voce eh uma pessoa que nao precisa de nenhuma resolucao de fim de ano. Parece papo de auto-ajuda mas eh serio, deixemos para usar bengalas quando realmente precisarmos delas,ok?Por que, acredite, um dia, todos nos vamos precisar.

Desejo um otimo “Ano Novo” pra todo mundo.

happynewyear-2000

6 Responses to “New Year Resolutions”

  1. Ana Beatriz Camargo December 17, 2008 at 10:05 pm #

    “(…)veja se voce fez pelo menos 1 coisa da qual voce se orgulha. Se sim, pode confiar, que voce eh uma pessoa que nao precisa de nenhuma resolucao de fim de ano.” CONCORDO!

  2. Fabioadair December 17, 2008 at 10:53 pm #

    Nas palavras de Drummond:

    “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente”

    bjão Carla

  3. Karina December 18, 2008 at 6:15 pm #

    belo post!

  4. Priscila December 28, 2008 at 3:48 am #

    Oi Carla,
    Li uma entrevista sua na qual você disse que entrevistou a jornalista Ana Paula Padrão. Já foi ao ar?
    Você tem fotos dessa entrevista? Se tiver, poderia me enviá-las?
    Queria pôr no blog que fiz em homenagem a ela, se permitir, é claro.

    Feliz Ano Novo!

    beijo

  5. Juliana Martins December 31, 2008 at 5:06 pm #

    Carla porque você abandonou seu Twitter? Seria muito interessante se postasse lá pra sabermos o que anda fazendo e tal😀 e me add né ahahaahahaha!

  6. Lucas Floripa January 2, 2009 at 5:57 am #

    Adoraria que você postasse sobre bandas como o “Editors” o “British Sea Power”.Achei legal quando li no site da MTV que você curte “old yellow bricks” dos “Arctic Monkeys”, eles também poderiam ganhar um post aqui.Um Beijo

Leave a Reply

