Use Somebody

7 Nov

A minha ligacao com musica nao eh de ontem, mesmo antes da MTV eu ja tinha feito um curso tecnico de tecnico de som, soh tinha eu de mulher, o resto todos homens prestes a ficar atras das mesas de som em shows ou trabalhar em estudios.

Minha mae falava: Mas filha, isso nao eh coisa pra voce! Voce eh uma menina, loirinha, como vai trabalhar no meio dessa homarada toda?

Minha mae tinha medo de eu nao ser respeitada nesse meio, por ser mulher. Ela estava certa, aquilo nao era pra mim, eu sabia que queria trabalhar com musica em algum momento da minha vida, mas nao era aquele o caminho.

Resumindo a historia, acabei trabalhando em uma gravadora independente na Franca, na Universal em Londres e por ultimo no iTunes, tambem na Inglaterra. Achei que tivesse achado o meu caminho, porem, quando a sua maior paixao se transforma em trabalho, a sua paixao nao eh mais a sua paixao.

Quero que a musica continue sendo a minha paixao, por isso, desisti de trabalhar com musica em tempo integral. Nao vou nunca conseguir deixa-la de lado, quero tocar projetos paralelos que envolvam musica.

Tudo isso pra dizer que Kings Of Leon eh a minha banda favorita. Gosto, politica e futebol nao se discute por isso nao estou nem pedindo para voce discordar ou nao de mim; mas nesse blog musica vai estar em pauta e o novo do KOL tambem.

Tava na Starbucks ontem com o Ricardo e a gente tava falando como hoje em dia a maioria das bandas sao medianas e que eh dificil ter bandas realmente grandes como um dia teve Ramones, U2, Nirvana. Existem algumas poucas (da para contar no dedoq) que devem chegar a esse patamar e o KOL eh uma delas, pelo menos, intencao eles tem.

Chega de bandas que pensam pequeno! (estou cuspindo no prato que comi agora, porque eu era da filosofia que o quanto menor, melhor) “Only By the Night” eh um album de banda que pensa grande, que pensa em estadios, em som grandioso e vozerao.

O meu disco favorito ( e la vou eu me contradizer denovo) eh o “Youth & Young Manhood” – o primeiro – mas, esse traz algo inedito, traz uma sonoridade diferente para os fas de KOL. No TOP 10 ALBUMS do iTunes desde que foi lancado, Sex on Fire da vontade de transar, Closer da vontade de gritar, I Want You de se apaixonar, Reverly de escutar denovo e Use Somebody de ter sido voce quem fez a musica.

Acho legal dividir esse video com voce porque eh um tipo de televisao que infelizmente nao temos no Brasil. A banda tocando, sem plateia, apresentador, a banda na sua essencia. Depois de Use Somebody tem uma entrevista, essa mocinha ai eh uma apresentadora do Channel 4 dedicada mais a parte musical do canal.

Enjoy😉

One Response to “Use Somebody”

  1. nani November 7, 2008 at 8:27 pm #

    lindo seu blog e linkado no meu.

    concordo muito com o que você falou de que trabalhar com sua paixão, faz sua paixão deixar de ser paixão. segui pelo mesmo caminho que você e também guardei música para meus momentos de diversão, blog, opiniões sem culpa e longe da obrigação de saber, entender, gostar e não gostar, esteriotipar etc…

    bem vinda ao mundo virtual!!! começou lindamente!!!
    bjo

Leave a Reply

